É só por hoje!

andre site

Éramos cinco. Cinco pessoas estiradas nas espreguiçadeiras em uma varanda à beira mar. As personalidades presentes reinavam na casa dos 30 aos 70. Assim mesmo: 30, 40, 50, 60 e 70 anos. Gente embriagada diante da vastidão do tempo e da imensidão do mar.

Toda aquela representatividade de décadas trouxe à tona, vivencias e pontos de vista tornando a nossa conversa dinâmica e saborosa. Realmente, a idade só tem distância quando a gente é pequena, foi o meu pensamento.

O mais experiente de nós, Carlinhos, dono da casa dos 70, de tão satisfeito com sua existência, foi o primeiro a refletir seus passos:

“Nunca imaginei que chegaria aos 70!” exclamou sorrindo com aqueles expressivos olhos azuis.

A reflexão veio rapidamente seguida por André que com seu sotaque alagoano completou:

“Eu nunca imaginei chegar aos 30!”

Instigada pelo que acabara de ouvir, me pergunto, o que teria acontecido àquele moço bom de prosa?. A resposta veio na manhã seguinte. Às vezes sorrindo, noutras pensativo, mas sempre com uma visão clara e realista, André volta aos seus 8 anos, quando pela primeira vez ficou bêbado. Dali em diante, seguidamente, levou o fardo sozinho. Foram várias “trombas”, ele lembra. Mas quis mudar. E colocando-se no caminho da solução superou-se!

 

Amores no Velho Chico

Contamos histórias dos Amores que vivem na beira do São Francisco, da sua nascente à foz.

8 Comentários para “É só por hoje!”

  • Nunca perca esta forca que voce tem. Superacao tem um nome: QUERER!

  • Uma das qualidades que mais me fascinam no André é sua alegria e bom humor. O fato de não poder beber, jamais o fizeram recusar um luau até o dia amanhecer ou qualquer Festival de Inverno ou de Verão, curtindo, rindo e se divertindo mais até do que os que estão em volta, pois sóbrio “não perco nenhum lance, e me lembro de cada detalhe no dia seguinte”, como diz ele.
    Com ele aprendi que há curtição sem álcool. Como afirma em seu depoimento, nos acostumamos a associar todos os momentos especiais da vida a uma bebida alcoólica especifica. Bebe-se para chorar, sorrir, comer, namorar… Conforme André, podemos chorar tomando chocolate quente ou sorvete, a tristeza parece ficar menos amarga.
    Cada dia vencido foi um dia muito especial.

  • Nossaaaaaa!!!!!!

    Que narrativa belíssima a do André sobre a sua vitória (só por hoje) com o problema do alcoolismo!!!!

    Carpe diem!!!!!

    André, você é resiliência viva!!!!!

    Que a força vital permaneça em você e que os seus dias continuem sendo de luz!!!!

  • Aplausos para a sua lucidez!!!!!!!!

  • Olá Amores, Oi Valéria!
    Comovente e forte. Imagino com deve ter sido bom o papo na varanda.
    As figuras ilustres que o Amores tem trazido para ilustrar os personagens do Velho Chico tem riqueza de espirito.
    Minha sincera admiração pelo André por sua determinação e bondade ao repartir sua história. Pelo alcance do trabalho desse projeto, acredito que suas palavras incentivaram muitas pessoas a procurarem ajuda. Desejo à você André que seja sempre um vencedor. Além das qualidades enumeradas, você é um ótimo contador de causos. (DEMA)
    Parabéns à Valéria e toda sua equipe pela primorosa edição.
    Forte abraço!

  • Eu chorei muito ao ver esta historia. Viajei nas palavras do André e fiquei pensando na minha família que acabou porque meu pai não conseguiu superar o vício. Mesmo com sua morte passada mais de 4 anos ainda vivemos os reflexos do que foi esse tempo.Sofremos todos. Foi dificil e triste. muito triste.
    Te desejo muita força o que vi pelo video que voce tem. Coitado é do Dema! kkkkkk
    Um abraço.
    Flávia

  • eu queria dizer que voce não tem ideia do tanto que me ajudou. nao é facil eu sei. obrigado.

  • André, cara, nem te conheço, mas me fiz seu fã!

Comentar Post

Google-Translate-Chinese Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to Japanese Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Russian Google-Translate-Portuguese to Spanish

Parceiros

Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossas atualizações.

Curta nossa página

Flickr Veja as fotos. São lindas!